Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos cursos técnicos integrados realizam Assembleia do Grêmio Estudantil

publicado: 26/09/2016 15h33, última modificação: 26/09/2016 15h33

Os estudantes dos cursos técnicos integrados se reuniram no dia 15 de setembro de 2016 para um debate com os candidatos à diretoria do Grêmio Estudantil. Esse evento aconteceu no auditório da Faculdade de Sabará e contou com a participação de alunos e servidores.

Na ocasião as duas chapas (O poder da Sua Voz e Revolução e Diversidade), por meio dos candidatos à presidente de cada chapa, Thauane Cunha Siqueira e Christian Amaral Moreira, puderam apresentar suas propostas e responder aos questionamentos apresentados em forma de perguntas elaboradas previamente e sorteadas no momento e, ainda, respondendo a questões apresentadas pela assembléia, o que tornou o debate mais dinâmico e desafiador.

Esse momento foi muito importante para a formação dos estudantes. Os membros da comissão organizadora conduziram o debate de forma clara, organizada e firme, permitindo que os candidatos pudessem se expressar e ser ouvidos pela assembleia. Os candidatos tiveram a oportunidade de, ao ser questionados sobre as propostas que estavam apresentando, refletirem sobre a viabilidade e aplicabilidade das mesmas. Os demais estudantes presentes na assembleia tiveram chance de ouvir os candidatos, esclarecer dúvidas e ter mais segurança para votar.

Diante da postura firme, segura e delicada dos estudantes, é possível afirmar que momentos como esse são importantes e necessários para a formação cidadã e para o desenvolvimento da autonomia, além de tratar-se de um exercício de democracia onde prevaleceram o respeito, a responsabilidade e o desejo de construir uma instituição melhor para todos.

As eleições para o Grêmio Estudantil estão marcadas para o dia 28 de setembro de 2016 e poderão votar todos os estudantes matriculados e freqüentes nos cursos técnicos integrados e concomitante.

Estudantes apresentando a proposta na Assembleia do Grêmio Estudantil

Estudantes na Assembleia do Grêmio Estudantil