Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos cursos técnicos integrados realizam visita técnica a Ouro Preto

Estudantes dos cursos técnicos integrados realizam visita técnica a Ouro Preto

publicado: 11/11/2016 08h50, última modificação: 11/11/2016 08h57

No dia 04 de novembro de 2016, os estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Sabará realizaram uma visita técnica a Ouro Preto.

"A visita técnica superou as minhas expectativas, pois achei que seria um pouco sem graça, mas aconteceu justamente o contrário. A sensação de entrar em lugares de grande importância nacional é inexplicável e foi ainda melhor com a presença dos meus amigos. A visita foi bastante rápida, mas valeu muito à pena."  Depoimento do estudante Álvaro Hudson Martins  (1º ano de Administração)

O trabalho foi desenvolvido de forma interdisciplinar nas áreas de Língua Portuguesa, Geografia, Biologia e História. Entre os objetivos da visita, destacam-se: conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações e identificar os elementos transformadores do ambiente na época colonial e pós-colonial através da análise da prática de extração mineral na região.

Os estudantes visitaram o Museu da Inconfidência, a Igreja São Francisco de Paula, a Casa dos Contos e a Mina de Ouro.

Para a Professora de Biologia, Jamile Lenhaus Detoni Cipriano, a visita técnica "permitiu aos alunos vivenciar na prática a teoria da sala de aula no seu contexto histórico, literário, artístico e ambiental. Sair da sala de aula convencional é sempre uma experiência muito positiva na vida acadêmica dos estudantes."