Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos cursos técnicos: Você sabia que tem direito a um kit alimentação do IFMG Campus Sabará?
conteúdo

Notícias

Estudantes dos cursos técnicos: Você sabia que tem direito a um kit alimentação do IFMG Campus Sabará?

Você sabia que tem direito a um kit alimentação do IFMG Campus Sabará?
publicado: 11/12/2020 10h33, última modificação: 11/12/2020 10h38

Estudantes dos cursos técnicos: Você sabia que tem direito a um kit alimentação do IFMG Campus Sabará?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE representa a viabilização da garantia aos estudantes do direito à segurança alimentar e nutricional, conforme estabelecido em numerosos instrumentos legais.  

A Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020 autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.  

O IFMG, neste momento, propõe a distribuição de alimentos na forma de kit. Dessa forma,  além de contribuir para segurança alimentar e nutricional do estudante, a retirada em via única  minimiza o deslocamento do estudante ou familiares e, dessa forma, reduz o risco de contaminação pelo coronavírus. 

ATENÇÃO RESPONDA O FORMULÁRIO ABAIXO ATÉ O DIA 18/12/2020

O kit é composto por:

 

Para isso, solicitamos a todos os alunos dos CURSOS TÉCNICOS (INTEGRADOS E SUBSEQUENTE) do Campus Sabará que respondam ao nosso formulário até o dia 18/12/2020. 

Só poderão receber o kit os estudantes que manifestarem interesse a partir do formulário.

Link: https://forms.gle/72DpoLBbXhDhpTXz5

Em caso de dúvidas, entre em contato com nae.sabara@ifmg.edu.br