Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG passa a exigir comprovante de vacinação

IFMG passa a exigir comprovante de vacinação

A partir de janeiro, para acessar instalações do Instituto Federal, servidores, estudantes e colaboradores terceirizados deverão comprovar imunização contra a covid-19.
publicado: 07/01/2022 15h08, última modificação: 10/01/2022 12h41

Prezados e prezadas estudantes,

O IFMG passará a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para TODOS seus servidores, estudantes e colaboradores terceirizados. A nova regra foi publicada por meio da Portaria nº 846/2021, assinada pelo reitor Kléber Gonçalves Glória, no dia 21 de dezembro.

Para atender a Portaria 846/2021, TODOS os estudantes deverão enviar, por meio de formulário eletrônico, o passaporte da vacina obtido pelo Conecte SUS ou a digitalização em PDF do cartão de vacina, até o dia 13/01/2022.

Link do formulário: https://forms.gle/m6hsJSy8EJXn6VFW7

Acesse aqui a Portaria n°846/2021

A apresentação do documento é obrigatória mesmo para os estudantes que não aderiram ao retorno presencial gradual.

Os estudantes que, sem justa causa, não se vacinaram ou não apresentarem o documento de vacinação não poderão entrar no Campus para nenhuma atividade presencial (aulas, projetos, acesso a setores e serviços) a partir do dia 17/01/2022.

Atenção: Além de anexar a comprovação de vacinação contra Covid-19 neste formulário, TODO estudante deverá apresentar o documento comprobatório a cada vez que for acessar o Campus.

Em caso de dúvidas, fazer contato com NAE: nae.sabara@ifmg.edu.br.