Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Formatura do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Manutenção de Elevadores
conteúdo

Notícias

Formatura do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Manutenção de Elevadores

publicado: 17/12/2019 11h57, última modificação: 17/12/2019 11h57

No dia 5 de dezembro, ocorreu no auditório do IFMG Campus Sabará a cerimônia de formatura dos 23 alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Manutenção de Elevadores em parceria com a empresa Thyssenkrupp Elevadores. No evento estiveram presentes o Diretor Geral do Campus Daniel Neves Rocha, o representante da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, José Marcello Salles Giffoni, a Coordenadora do Curso professora Mariella Maia Quadros, o Gerente de Filial da Thyssenkrupp Elevadores Paulo Roberto Ferrari e o Gestor de Engenharia de Campo da Thyssenkrupp Elevadores Milton Rodrigues Santos. Além disso, amigos e familiares dos alunos e demais servidores do IFMG participaram da solenidade.  

Em sua segunda turma, o curso foi realizado com uma carga horária de 160 horas, dividido em 60 horas/aula lecionadas por professores do IFMG com disciplinas básicas de eletricidade, eletrônica, mecânica e informática, e as outras 100 horas/aula restantes em conteúdos básicos em elevadores e questões administrativas como segurança no trabalho, sustentabilidade, orçamento pessoal, entre outras informações, conduzidas por voluntários colaboradores da Thyssenkrupp Elevadores.

Ao fim do curso, os estudantes adquiriram conhecimentos para realização de serviços de pré-instalação de elevadores, de auxiliar de montagem de elevadores e de oficial de manutenção preventiva em elevadores. Dessa forma, estão aptos para buscar o primeiro emprego ou para conseguirem uma recolocação no mercado de trabalho.