Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestão de Pessoas lança edital de remoção aprimorado
conteúdo

Notícias

Gestão de Pessoas lança edital de remoção aprimorado

publicado: 28/06/2016 16h31, última modificação: 28/06/2016 16h51

Desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, o novo processo de inscrição relacionado ao novo edital de remoção passou a ser composto por duas etapas, sendo a primeira compreendida pelo preenchimento de um formulário eletrônico. A segunda etapa inicia-se quando surgirem novas vagas e, com ela, os servidores que manifestarem interesse serão convocados para a entrega da documentação.

 É importante que os servidores leiam o edital com atenção antes de realizar a manifestação, bem como pesquisem os campi do IFMG para conhecer os cursos ofertados e as áreas do conhecimento que cada um possui para avaliação pessoal e profissional.

 Aprimorando o processo

 Vale lembrar que o primeiro edital permitiu que a equipe aprendesse e aprimorasse o processo, resultando em um novo documento que atenda aos interesses da instituição e, ao mesmo tempo, resguarde o direito do servidor. Esse novo processo ocorrerá em fluxo contínuo, ou seja, o servidor pode manifestar o interesse a qualquer momento. Daí a criação de um formulário eletrônico que dê maior celeridade aos processos de remoção, para que esses não gerem atraso no provimento das vagas, frente ao previsto no artigo 3º da Resolução 07/2016 do IFMG, que afirma que o provimento de código de vagas deve ser precedido de processo de remoção.

Os servidores interessados em manifestar seu interesse em remoção deverão acessar o formulário eletrônico por meio dos links:

http://www.ifmg.edu.br/progep/remocao/docente - para Docente

http://www.ifmg.edu.br/progep/remocao/tecnicoadministrativo - para Técnico Administrativo.

Edital 96