Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Sabará promove vacinação contra Meningite C

IFMG Campus Sabará promove vacinação contra Meningite C

publicado: 23/11/2022 11h46, última modificação: 23/11/2022 11h46

No dia 22/11, as profissionais de enfermagem do Setor de Imunização da Prefeitura Municipal de Sabará, em parceria com a Enfermeira do NAE, estiveram no campus Sabará, no horário de 08 às 14 horas, para aplicar a vacina contra a Meningite C.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas. Trata-se de uma doença grave e contagiosa, capaz de provocar sequelas e até mesmo a morte. A vacinação é a forma mais eficaz de evitar infecção.

A vacinação no campus foi um sucesso e contemplou os servidores, terceirizados e estudantes. Na data 07/12/22, no horário de 18 às 21 horas, a equipe estará no campus para vacinar os alunos do turno noturno. Fiquem atentos e aproveitem a oportunidade!