Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG compõe banca avaliativa de projetos sociais sustentáveis de Sabará
conteúdo

Notícias

IFMG compõe banca avaliativa de projetos sociais sustentáveis de Sabará

publicado: 21/03/2017 11h49, última modificação: 21/03/2017 11h49
Exibir carrossel de imagens Banca Avaliativa do Projeto Parcerias Sustentáveis da AngloGold Ashanti.

Banca Avaliativa do Projeto Parcerias Sustentáveis da AngloGold Ashanti.

A AngloGold Ashanti é uma das maiores produtoras de ouro do mundo. A empresa também atua na mina Cuiabá-Lamego em Sabará.

Em dezembro de 2016, a AngloGold anunciou a chamada pública de projetos denominada Parcerias Sustentáveis, tendo o foco na autossustentabilidade de empreendimentos sociais incentivando o desenvolvimento local das cidades onde opera. Foram destinados mais de R$ 1 milhão de recursos próprios da AngloGold para 25 instituições apoiadas nas cidades de atuação da empresa: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais; e Crixás, em Goiás.

Em fevereiro de 2017, os projetos selecionados foram apresentados para a avaliação de uma banca julgadora, sendo esta composta por representantes da Prefeitura Municipal de Sabará, do jornal Folha de Sabará, do Hotel Solar Corte Real, profissionais da AngloGold e representante do IFMG-Sabará. Foram avaliados 11 projetos sendo 5 aprovados, totalizando uma destinação de R$ 290 mil.

Para o professor Carlos Alexandre, participante da banca julgadora pelo IFMG-Sabará, "o desenvolvimento de projetos sociais sustentáveis (negócios sociais) deve ser estimulado pela gestão pública possibilitando parcerias com a iniciativa privada. Este modelo de negócio social soluciona problemas da sociedade e também gera receita, criando um ciclo de sustentação."