Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Finit
conteúdo

Notícias

IFMG participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Finit

publicado: 17/11/2016 17h11, última modificação: 17/11/2016 17h14
Divulgação da Feira Nacional de Ciência e Tecnologia

Divulgação da Feira Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deixa Brasília pela primeira vez e, este ano, foi realizado em Belo Horizonte, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit). Como uma das instituições participantes, o IFMG levou à feira inovações desenvolvidas por pesquisadores de diversos campi.

As atividades ocorreram de 9 a 13 de novembro, no Expominas. Entre os projetos e produtos apresentados pelo IFMG estão a casa do futuro (Ribeirão das Neves), uma inovadora gaiola de coelhos (Bambuí), programas de simulação e impressão 3D (Sabará e Congonhas), reaproveitamento de madeiras da construção civil (Piumhi).

Além de todas atrações da programação oficial, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia trouxe ao público atividades que instigam a troca de informações e a vivência de uma programação dedicada ao empreendedorismo, tecnologia e inovação. 

Finit - Realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), a Finit reunirá consolidados eventos em um só local, trazendo como público startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de tecnologia, inovação e ensino superior. O evento incentiva a troca de informações, soluções e oportunidades e a geração de negócios, promovendo o intercâmbio e incremento do que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo em diversas áreas.