Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG promove concurso público para oito vagas de nível médio
conteúdo

Notícias

IFMG promove concurso público para oito vagas de nível médio

Inscrições podem ser feitas de 9 de agosto a 12 de setembro.
publicado: 04/08/2021 15h17, última modificação: 04/08/2021 15h17

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abre, de 9 de agosto a 12 de setembro, inscrições para concurso público destinado à seleção de candidatos para as vagas de técnico em Contabilidade (2), técnico em Tecnologia da Informação (1) e técnico de Laboratório (5).

Somente serão admitidas inscrições via Internet, no portal do IFMG, aba Concurso Público. O candidato poderá realizar apenas uma inscrição e concorrerá às vagas por cargo e unidades de lotação. A taxa é de R$ 90 (nível médio).

Para inscrição, o candidato deverá:

* ler atentamente o edital e seus anexos;

* preencher o requerimento eletrônico de inscrição e transmiti-lo;

* imprimir GRU (Guia de Recolhimento da União) e efetuar o pagamento até o 1º primeiro dia útil posterior ao término das inscrições, vedado o agendamento.

A seleção para todos os cargos ocorrerá mediante prova objetiva, classificatória e eliminatória, prevista para o dia 5 de dezembro. A avaliação vai ser composta por 40 questões, nas seguintes áreas: Língua Portuguesa, Legislação, Informática e Conhecimento Específico. Para o cargo de técnico de Laboratório haverá, ainda, uma segunda etapa com prova prática.

A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.446,96, mais auxílio alimentação. O turno de trabalho poderá ser diurno e/ou noturno, a depender da necessidade da Instituição.

Edital 44

As cinco vagas para o cargo de técnico de Laboratório serão distribuídas da seguinte forma: uma para Ibirité (Mecânica), duas para Ouro Preto (Física / Química e Microbiologia Ambiental), uma para Sabará (Controle e Processos Industriais) e uma para Arcos (Eletromecânica).

Acesse o edital. (Técnico de Laboratório)

Edital 45

As vagas deste edital serão dispostas conforme a seguir: duas vagas para técnico de Contabilidade, sendo uma para Ibirité e uma para Ribeirão das Neves; e uma vaga para técnico de Tecnologia da Informação em Ibirité.

Acesse o edital. (Técnico de Contabilidade | Técnico de Tecnologia da Informação)

 

Dúvidas e informações: concursos@ifmg.edu.br