Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Sabará promove Encontro Pedagógico para os servidores

IFMG Sabará promove Encontro Pedagógico para os servidores

publicado: 26/02/2016 00h00, última modificação: 23/06/2016 11h36

O IFMG Campus Sabará realizou nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Instituto Batista Educacional de Sabará, um Encontro Pedagógico para os servidores com o objetivo de acolher os novos docentes, partilhar ideias filosófico-pedagógicas e ampliar a integração sobre os projetos planejados no campus.

Outro ponto importante do evento foi o debate sobre o tema do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) conduzido pelos professores Julio Emilio Diniz Pereira (FAE/UFMG) e Ailton Vitor Guimarães (CEFET-MG).

Dentre vários assuntos abordados, destacamos os olhares de discentes, docentes e técnicos sobre a natureza da instituição e os processos pedagógicos; o uso da tecnologia em sala de aula; a sobrecarga dos alunos do Ensino Médio Integrado; a formação docente; diferentes estratégias docentes na relação com os alunos; e, os desafios do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão.

Segundo o Sr. José Marcello, Técnico em Assuntos Educacionais: "O encontro foi intenso, do qual saímos com a sensação positiva de que todos tiveram a oportunidade de colocar suas ideias e escutar a perspectiva dos outros, abrindo um horizonte fértil de debate e encaminhamento de ações que potencializam a presença do IFMG em Sabará."