Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Semana Integrada da Consciência Negra

III Semana Integrada da Consciência Negra

Diálogos, Cultura e Educação Antirracista

publicado: 24/11/2023 11h14, última modificação: 05/12/2023 14h38

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o IFMG Sabará programou várias atividades (palestra, oficinas, sessão de cinema, roda de capoeira etc.), para enriquecer o entendimento da comunidade escolar/acadêmica do campus, sobre a cultura negra e as questões que permeiam a luta contra o racismo.

As ações buscam valorizar a identidade e a cultura negra,  em suas diferentes expressões, além de promover uma educação antirracista, estimulando a construção de relações étnico-raciais democráticas e respeitosas no ambiente escolar/acadêmico.

A III Semana Integrada da Consciência Negra do IFMG reafirma o compromisso da instituição em propiciar um ambiente inclusivo, onde a diversidade seja valorizada e as discussões sobre as questões raciais estejam no cerne da formação escolar/acadêmica.

Com esse espírito, o campus reitera o seu comprometimento contínuo com a construção de uma sociedade mais diversa, justa e igualitária.

Para participar das atividades é necessário realizar inscrição

Inscreva-se aqui!

III Semana Integrada da Consciência Negra - Programação (1)-2_page-0001 (1).jpg