Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informações aos estudantes sobre a greve dos técnico administrativos

Informações aos estudantes sobre a greve dos técnico administrativos

publicado: 25/06/2015 00h00, última modificação: 06/07/2016 16h48

INFORME

Sabará 25 de junho de 2015.

Prezados,

No último dia 24 de junho de 2015, os técnico administrativos (TAE's) do IFMG Campus Sabará votaram, em sua maioria, pela deflagração da greve no campus. Eles elaboraram uma carta a comunidade que apresenta as reivindicações e que pode ser conferida nos murais do campus.

Esclarecemos que a categoria dos professores ainda não entrou em greve no campus e por este motivo as aulas continuam.

Cabe ainda informar que o movimento dos TAE's vai manter as atividades consideradas essenciais, tais como o pagamento da assistência estudantil, a emissão de diploma/declarações e nada consta da biblioteca (maiores detalhamentos poderão ser conferidos na carta a comunidade do comando de greve). Assim, as atividades de atendimento na secretaria, empréstimos de livros e outras atividades estarão paralisadas durante este momento.

Diante deste cenário, estamos disponibilizando a seguir as rotinas administrativas/acadêmicas do campus para este período:

1) As aulas permanecem respeitando o horário do semestre, devendo o estudante ficar atento as suas ausências;

2) O estudante que estivem com algum livro em empréstimo continuará com ele até o retorno de funcionamento normal da biblioteca (fim da greve dos TAE's);

3) Não será possível o empréstimo de novos títulos durante o período de greve, mas teremos alguns horários que o estudante poderá ir a biblioteca e realizar suas consultas na presença de um professor responsável. Os horários serão divulgados no mural da biblioteca;

4) Os protocolos de solicitações diversas continuará sendo usado. Contudo, o estudante deverá pedir a um professor o formulário, preenchê-lo (tal como fazia na secretaria) e devolver ao próprio professor que irá colocar o formulário no local destinado a consulta dos coordenadores;

5) Qualquer problema mais específico o estudante deverá recorrer ao seu coordenador de curso.

Atenciosamente,

Wanderci A. Bitencourt