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SISU 2021/1 - Convocação 12ª chamada - (Chamadas Encerradas 28/07/2021)

publicado: 16/04/2021 20h24, última modificação: 04/08/2021 17h00

O IFMG convoca  todos os candidatos que se inscreveram na lista de Espera disponibilizada pelo SISU 2021.1 para confirmação de interesse para ocupação das vagas.

A convocação e a confirmação de interesse para ocupação das vagas não asseguram ao candidato o direito à ocupação da vaga. A manifestação de interesse assegura apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do SISU 2021.1 para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

Os candidatos convocados que não expressarem a confirmação de interesse para ocupação de vaga serão excluídos automaticamente da lista de espera e perderão o direito à vaga.

Informamos que todas as informações estão no Edital do SISU 2021.1

Acesse aqui o formulário para manifestação de interesse para novas chamadas - SISU: O  período para manifestação de interesse foi encerrado em 07/05/2021. (Encerrada)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 16 de abril, o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. A consulta pode ser feita na página do Sisu na internet. A matrícula está prevista para o período de 19 a 23 de abril, em horários de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 está ocorrendo em uma única chamada. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

Aquele que foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

MATRÍCULA

Os candidatos aprovados e convocados para matrícula deverão preencher o requerimento de matrícula eletrônico (formulário online) e fazer o upload dos documentos digitalizados, conforme preenchimento das etapas do formulário.

Orientação: primeiro reúna todos os documentos e digitalize individualmente cada um. Depois imprima os formulários, preencha, assine e digitalize. Após isso, inicie o preenchimento do formulário eletrônico.

A entrega presencial dos documentos originais (impressos), sua conferência e a assinatura da matrícula serão postergadas para o período de retorno dos atendimentos presenciais. 

Dúvidas sobre o preenchimento dos formulários devem ser enviadas para copeves.sabara@ifmg.edu.br

CONVOCAÇÕES

(Chamadas Encerradas 28/07/2021)

SISU               

(Chamadas Encerradas 28/07/2021)  

1ª Primeira Chamada         19/04/2021 a 23/04/2021 (Encerrada)
2ª Segunda Chamada 14/05/2021 a 18/05/2021 (Encerrada)
3ª Terceira Chamada 21/05/2021 a 26/05/2021 (Encerrada)
4ª   Quarta  Chamada 01/06/2021 a 04/06/2021 (Encerrada)
5ª  Quinta  Chamada 11/06/2021 a 15/06/2021 (Encerrada)
6ª  Sexta  Chamada 22/06/2021 a 24/06/2021 (Encerrada)
7ª  Sétima  Chamada 29/06/2021 a 01/07/2021 (Encerrada)
8ª  Oitava  Chamada 06/07/2021 a 07/07/2021 (Encerrada)
9ª  Nona  Chamada 09/07/2021 a 12/07/2021 (Encerrada)
10ª  Decima  Chamada 14/07/2021 a 15/07/2021 (Encerrada)
11ª  Decima Primeira Chamada 20/07/2021 a 21/07/2021 (Encerrada)
12ª  Decima Segunda Chamada 26/07/2021 a 27/07/2021 (Encerrada)

 (Chamadas Encerradas 28/07/2021)


FORMULÁRIO ELETRÔNICO (MATRICULA ONLINE DE 26/07 A 27/07/2021)

 (Chamadas Encerradas 28/07/2021)

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA (COMUM A TODOS OS CANDIDATOS):

a) Uma foto recente 3x4. 

b) CPF próprio (original e fotocópia legível). 

c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e fotocópia legível). Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação) (original e fotocópia legível). Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação (original e fotocópia legível). 

d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e fotocópia legível) 

e) Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes ou Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para Cursos de Graduação, conforme o caso. 

f) Caso não tenha os documentos solicitados acima, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência. Para os candidatos selecionados por reserva de vagas, na declaração também deve constar que o candidato cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Caso o candidato apresente declaração que não conste as informações solicitadas, o mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo as informações solicitadas em até 5 (cinco) dias úteis após sua matrícula sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada.

 

DOCUMENTOS ESPECÍFICOS PARA CADA TIPO DE VAGA:

A0 (Ampla concorrência): Anexo VII

L1: Anexo I – Anexo III – Anexo IV – Anexo V – Anexo VII

L2: Anexo I – Anexo II - Anexo III – Anexo IV – Anexo V – Anexo VI (se for indígena) - Anexo VII

L5: Anexo I – Anexo V – Anexo VII

L6: Anexo I – Anexo II – Anexo V - Anexo VI (se for indígena) – Anexo VII

V3985: Anexo I – Anexo V – Anexo VII 

ANEXOS PARA DOWNLOAD:

ANEXO I: DECLARAÇÃO DE EGRESSO DE ESCOLA PÚBLICA (TERMO DE ESCOLA PÚBLICA)

ANEXO II: FORMULÁRIO DE AUTO DECLARAÇÃO ÉTNICO-RACIAL

ANEXO III: DECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA IGUAL OU INFERIOR A UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO (TERMO DE COMPROVAÇÃO DE RENDA)

ANEXO IV: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR (neste documento, o campo “ENTREGUE” será preenchido por um servidor do IFMG.)

ANEXO V: DECLARAÇÃO DE POLÍTICA DE RESERVA DE VAGAS

ANEXO VI: DECLARAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO

ANEXO VII: TERMO COMPLEMENTAR