Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de solidariedade e informes à Comunidade Acadêmica
conteúdo

Notícias

Nota de solidariedade e informes à Comunidade Acadêmica

publicado: 10/01/2022 13h46, última modificação: 10/01/2022 13h50

Prezada Comunidade Acadêmica,

Como é de ciência de todas e todos, as chuvas que têm atingido Minas Gerais e especialmente a região metropolitana, causaram profundos impactos na cidade Sabará e região, com diversos pontos de alagamento e deixando diversas famílias desabrigadas.

A equipe de gestão do IFMG Campus Sabará se solidariza com toda a comunidade afetada, direta ou indiretamente, pelas chuvas e enchentes do final de semana.

Diante da tragédia e destruição causada na região de Sabará entendemos que o momento é de união para ajudar os necessitados e minimizar os impactos na vida da nossa comunidade.

De forma imediata, convidamos os membros do Conselho Acadêmico para se reunir hoje às 18 horas para auxiliar a Direção-Geral do Campus na deliberação da suspensão das atividades acadêmicas e demais encaminhamentos.

Adicionalmente, os conselheiros serão convocados para se reunir quarta-feira (12/01) às 14 horas para ratificar os encaminhamentos da reunião de hoje e discutir as mudanças e impactos no Calendário Acadêmico de 2021.

Aos docentes, enquanto o Conselho Acadêmico analisa a possibilidade de suspensão das atividades acadêmicas, solicitamos que evitem as aulas síncronas ou entrega de atividades avaliativas, de forma a não prejudicar os estudantes diretamente afetados, bem como não gerar mais ansiedade.

É importante destacar que de sábado para domingo a rodovia de acesso ao Campus também foi atingida pelos alagamentos. A água atingiu a guarita, o estacionamento e a ETE, mas felizmente não chegou ao prédio. Trabalhadores terceirizados não puderam sair do prédio até a manhã de hoje. Também acolhemos nesse período pessoas que ficaram ilhadas na rodovia. No momento, estamos realizando um levantamento interno dos impactos estruturais no Campus para que posteriormente possamos avaliar como ceder espaços do Campus para ajudar a comunidade.

Complementarmente, nos colocamos à disposição de ações que possam ajudar toda a comunidade Sabarense impactada com a situação e em diálogo com as instâncias competentes do município.

Gestão do IFMG - Campus Sabará