Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota Oficial - Diretor Geral Daniel Neves Rocha
conteúdo

Notícias

Nota Oficial - Diretor Geral Daniel Neves Rocha

publicado: 23/03/2020 21h44, última modificação: 23/03/2020 21h44


Em virtude da alteração do cenário educacional proporcionado pela disseminação do COVID-19, e prezando pela saúde das pessoas envolvidas e pela qualidade do ensino promovido pela instituição, no dia 23 de março ocorreu uma reunião entre a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão; Coordenação de Ensino; Núcleo de Apoio Educacional e Coordenações e Responsáveis de Cursos para avaliar os processos de ensino tendo como base a PORTARIA MEC Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020 e a Instrução Normativa nº. 2, de 20 de março de 2020. 
 

Ficou definido a utilização de formulários eletrônicos para o levantamento de dados com os docentes e estudantes sobre o uso de meios e tecnologias de informação e comunicação. Esses dados são importantes para entendermos a realidade do campus Sabará e da comunidade acadêmica.

Posteriormente, essas informações serão enviados para a avaliação do Conselho Acadêmico e Colegiados dos cursos do campus Sabará que deverão emitir parecer sobre a substituição ou não das aulas presenciais por aulas que utilizem meio digitais. 

Os formulários serão publicados amanhã (24/03/2020). Dessa forma pedimos que todos os docentes e estudantes fiquem atentos aos meios de comunicação do campus. 

Importante relembrar que vivemos um momento de emergência em saúde pública e as medidas de controle relacionadas à circulação viral devem ser priorizadas. Enfatizamos que todos – estudantes, docentes, técnicos e terceirizados – devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde."

 Abraços.

Diretor Geral Daniel Neves Rocha
IFMG - Campus Sabará
Tel: (31) 3674-1178