Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo jornal institucional acaba de ser lançado nas versões impressa e online

Novo jornal institucional acaba de ser lançado nas versões impressa e online

publicado: 15/08/2016 12h20, última modificação: 15/08/2016 12h23

Com formato dinâmico, visual leve e linguagem atrativa para despertar o interesse dos leitores, acaba de ser lançada a primeira edição do novo jornal institucional impresso do IFMG: o InterIFMG (maio a agosto/2016). A publicação tem periodicidade quadrimestral e o objetivo principal de registrar os fatos mais relevantes do Instituto, para levá-los a conhecimento da comunidade acadêmica.

O fio condutor das reportagens passa pelo foco no corpo discente e tem como base os aspectos relacionados a ensino, pesquisa e extensão. O InterIFMG pretende, continuamente, trabalhar a integração e a divulgação doscampi. O público-alvo é composto pelas comunidades interna e externa da Instituição.

Conselho Editorial

Para a produção do informativo impresso, foi instituído um Conselho Editorial, com representantes da Coordenadoria de Jornalismo | Diretoria de Comunicação (jornalistas e estagiários) da Reitoria e das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão. Ao órgão, cabe buscar, constantemente, o aprimoramento da qualidade e do conteúdo. Já os conselheiros têm a função, dentre outras, de assessorar quanto à política editorial do jornal, definir pautas, avaliar as publicações e identificar fontes para apuração de informações.

A redação das notícias e reportagens, bem como a edição, é de responsabilidade dos jornalistas da Diretoria de Comunicação. Já o projeto gráfico e a diagramação do material estão sob o comando da equipe de Design Gráfico.

Colaboradores

Em cada edição, a equipe de redação do jornal contará com a participação de colaboradores, que podem ser tanto os comunicadores/jornalistas dos campi – responsáveis por enviar pautas e/ou notícias sobre cada uma das unidades – quanto servidores (docentes e técnicos) não ligados diretamente às áreas de Comunicação. Nesses casos, a equipe entrará em contato direto com os colaboradores para a coleta de dados.

Transmídia e versão digital

Uma das características da publicação é a integração entre os diversos canais de comunicação internos e externos do IFMG, sobretudo as mídias sociais – como o Facebook – e os endereços de web. A cada nova edição, será disponibilizada, também, uma versão online do jornal (abaixo).

Distribuição da versão impressa

Os impressos já começaram a ser disponibilizados aos campi e, em breve, poderão ser adquiridos. Pegue já o seu! Ou acesse a versão online da publicação.