Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo período de Sugestão e Ajuste de Matrícula

Novo período de Sugestão e Ajuste de Matrícula

publicado: 20/07/2016 13h17, última modificação: 20/07/2016 13h20

O Registro e Controle Acadêmico informa que os estudantes dos cursos superiores deverão realizar a sugestão e o ajuste de matrícula.

SUGESTÃO: 21 a 24 de julho

AJUSTE: 26 a 29 de julho

O que é? Os estudantes de graduação, a partir do 2º período, escolhem as disciplinas que irão cursar (SUGESTÃO de matrícula) via Conecta. O AJUSTE de matricula é o período para conferir a efetivação das matrículas (também via Conecta) e, quando for o caso, retificar a sugestão.

IMPORTANTE: a não realização da matrícula em disciplinas (sugestão/ajuste) implica na perda da matrícula.

PASSO-A-PASSO:

1-    Acesse Meu IFMG (Conecta) na página do campus;

2-    Escolha Contexto Educacional 2016.2;

3-    Clique em Renovação de matrícula, escolha as disciplinas e depois clique em Enviar Sugestão de Matrícula.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Registro e Controle Acadêmico pelo telefone (31) 3670-1072.