Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex abre editais para ambiente Moodle e apoio ao empreendedorismo inovador

Proex abre editais para ambiente Moodle e apoio ao empreendedorismo inovador

publicado: 23/07/2020 15h40, última modificação: 23/07/2020 15h40

A Pró-Reitoria de Extensão está com dois editais abertos. Confira abaixo os detalhes.

Ambiente Moodle | +IFMG e Ensino Remoto

O edital 32/2020 tem como objetivo selecionar servidores do IFMG, docentes ou técnicos administrativos, para atuar no suporte remoto à elaboração de material multimídia Moodle na Plataforma +IFMG e no Ensino Remoto Emergencial. As propostas devem ser submetidas por meio do Suap até o dia 26 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia 28.

A duração dos trabalhos tem a previsão inicial de dois meses. A convocação para início das atividades vai ocorrer em função da demanda local e não será simultânea, considerando que, nos campi que não aderirem ao uso do Moodle no ERE, as demandas na plataforma +IFMG poderão ter o início adiado.

Serão disponibilizadas 11 vagas remanescentes do edital 25/2020: duas para os campi Governador Valadares e Ponte Nova (uma para cada); seis para os campi Ibirité (2), Ouro Branco (2) e Sabará (2); e três para o Campus Bambuí.

Acesse o EDITAL.

Projetos de Apoio ao Empreendedorismo Inovador com Foco na Economia 4.0

O edital 33/2020 é uma iniciativa da Proex em conjunto com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/PRPPG) e tem como objetivo selecionar até nove projetos de Apoio ao Empreendedorismo Inovador com Foco na Economia 4.0 nas seguintes áreas: Agricultura, Indústria e Serviços.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto. As propostas devem ser submetidas por meio do Suap e necessitam conter a documentação prevista nos Anexos 1 e 2, bem como o currículo Lattes do coordenador e os históricos escolares dos estudantes. Para mais detalhamentos, verifique o item 3 do edital. O prazo para execução é de 24 meses.

A seleção vai ser realizada em duas etapas: análise documental; e análise de mérito e julgamento dos projetos. A distribuição das bolsas de pesquisa ocorrerá pelo coordenador do projeto, respeitando-se o limite de recursos previsto para cada projeto contemplado.

Os selecionados irão compor a proposta institucional que habilitará a participação do IFMG no Edital IFES nº 05/2020 (em parceria com a Setec), de apoio ao empreendedorismo inovador. O resultado parcial do edital 33/2020 será divulgado no dia 10 de agosto.

Acesse o EDITAL.