Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Sabará apresenta trabalhos de pesquisa no XLVIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional

publicado: 03/10/2016 09h46, última modificação: 03/10/2016 09h46
Exibir carrossel de imagens Apresentação do Trabalho Completo no SBPO 2016

Apresentação do Trabalho Completo no SBPO 2016

O Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO) é o principal evento científico nacional de Pesquisa Operacional (PO). Este ano o SBPO foi realizado na Universidade Federal do Espírito Santo em Vitória entre os dias 27 a 30 de setembro de 2016, contando com a participação dos principais centros de pesquisa em Pesquisa Operacional do país, além de universidades estrangeiras.

professor Carlos Alexandre, IFMG Campus Sabará, apresentou dois trabalhos, sendo um resultado de pesquisa realizada no campus Sabará e outro em colaboração com o CEFET - MG.

Um trabalho discorre sobre o roteamento de veículos utilizando inteligência computacional, em parceria com o CEFET - MG e de autoria de sua coorientada de mestrado Aline Gonçalves. Outro, foi a apresentação de um pôster fruto de resultado inicial de sua orientanda de projeto de pesquisa voluntária, Laura Esther Martins Santos, aluna do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Sabará, sendo a pesquisa da aluna sobre o controle entomológico utilizando inteligência artificial, mais especificamente swarm intelligence.