Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG Campus Sabará ministra curso de "Geogebra como ferramenta dinâmica no ensino de Matemática"

publicado: 07/10/2016 12h30, última modificação: 07/10/2016 12h30
Exibir carrossel de imagens Professores da rede municipal e estadual participando do Curso Geogebra.

Professores da rede municipal e estadual participando do Curso Geogebra.

No dia 06 de outubro de 2016 iniciou o curso "Geogebra como ferramenta dinâmica no ensino de Matemática" para professores das redes municipal e estadual de Sabará. A iniciativa foi planejada, desde maio deste ano, entre a Secretaria Municipal de Educação de Sabará, o IFMG Campus Sabará e a Escola Estadual Dona Bilu Figueiredo.

O curso acontece na Escola Dona Bilu e está dividido em quatro encontros atendendo um público de 30 professores. O primeiro encontro ocorreu no dia 06/10 e os próximos serão nos dias 20/10, 03/11 e 17/11.

O Professor de Matemática do IFMG Campus Sabará, Mateus Nascimento, é o autor e ministrante do curso que oferece o aprendizado do Programa Geogebra, presente nos programas Educacionais do MEC.

Para o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMG Campus Sabará, José Marcello S. Giffoni, "essa experiência de parceria é muito positiva e fortalece a função social da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de ser centro de referência oferecendo capacitação técnica e atualização pedagógica aos docentes das redes públicas de ensino. Desejamos a todos um bom curso!"