Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores e aluna do IFMG Campus Sabará publicam resultados de suas pesquisas em evento científico nacional

publicado: 12/09/2016 12h17, última modificação: 12/09/2016 12h27

Entre os dias 05 e 09 de setembro foi realizada a 36ª edição do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), evento este mais importante na área, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O CNMAC 2016 reuniu professores, pesquisadores, profissionais de empresas, centros de pesquisas e diversos estudantes para divulgar e discutir resultados de suas pesquisas. Além disso, foram realizadas inúmeras atividades como minicursos, mini-simpósios e conferências relacionadas com a formação dos alunos, como minicursos de animação 3D em Java e uso de computação simbólica.

O IFMG Campus Sabará participou em coautoria com outras instituições de três trabalhos publicados no evento. O professor Bruno Nonato foi coautor de trabalho publicado em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e o professor Carlos Alexandre foi coautor de trabalho publicado em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e a UFMG.

"No CNMAC 2016 pude conhecer e trocar experiências com novas pessoas e ver de perto muitos projetos em desenvolvimento, aguçando ainda mais a vontade de ir adiante e realizar novas pesquisas". (Depoimento da Lais Guimarães)

A aluna Laís Rodrigues Guimarães, do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, publicou seu trabalho "Modelagem e Simulação de Dispersão Viral em um Ambiente Computacional via Equações Diferenciais Ordinárias", sob orientação dos professores Carlos Alexandre e Mateus do Nascimento e com colaboração de Lillia Barsante, aluna de doutorado do CEFET-MG.

Professores Bruno e Carlos e a estudante Lais Guimarães apresentando os trabalhos no CNMAC 2016.
Nas fotos, Professor Bruno Nonato,  a aluna Lais Guimarães e o Professor Carlos Alexandre Silva.
Fotos do arquivo pessoal do Prof. Carlos Alexandre