Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto ConectivIDADE: uma ação voltada à inclusão social e digital para terceira idade Sabarense.

publicado: 20/12/2015 23h00, última modificação: 06/07/2016 15h40
O Instituto Federal de Minas Gerais Campus Sabará em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município está desenvolvendo o projeto ConectivIDADE: uma ação voltada à inclusão social e digital para terceira idade Sabarense.

O objetivo do projeto é promover a inclusão social do público de idosos, por meio da inclusão digital, utilizando as tecnologias da informação como meio para o exercício da cidadania. As aulas tiveram início no mês de dezembro, no campus do IFMG Sabará.

Na quinta-feira, 17/12, os alunos do projeto tiveram a última aula do ano. Eles aprenderam a confeccionar Cartões de Natal. Na aula estiveram presentes os coordenadores do projeto, os professores Cristiane Targa e Gabriel Novy, e em seguida, foi realizada uma confraternização entre todos os participantes do projeto que contou também com a presença do Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, professor Carlos, e da Pedagoga Márcia.

O projeto entrará em recesso de fim de ano e retornará às suas atividades normais no dia 14 de janeiro de 2016.