Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de ensino: "Problemas de Física: um aprofundamento da mecânica newtoniana"

publicado: 11/11/2021 12h05, última modificação: 12/11/2021 10h22

Inicia neste segundo semestre do ano letivo de 2021, o curso avançado de Física I intitulado: "Problemas de Física: um aprofundamento da mecânica newtoniana", que será oferecido pelo professor Rogério, da disciplina de Física I do Ensino Técnico Integrado do IFMG Campus Sabará. Nesse projeto de ensino, será abordado a mecânica newtoniana com o formalismo matemático. Recomenda-se a participação de todos os estudantes neste curso, principalmente aqueles estudantes que almejam fazer engenharia ou curso da área de ciências da natureza, na próxima etapa acadêmica (Ensino Superior).

O curso avançado de Física I ocorrerá no módulo 2 do segundo e terceiro trimestres, às terças-feiras às 16:00. O curso trabalhará com a exposição dos conteúdos da mecânica newtoniana e seu formalismo matemático. Entretanto, o foco das aulas será a resolução de problemas. Participe!

Matricule-se através do link: https://classroom.google.com/c/NDIwOTcwNjg4Nzg0?cjc=ytkea7j