Plataforma +IFMG lança cursos on-line gratuitos
Para comemorar o Dia do Trabalhador, o IFMG lança, neste 1º de maio, os cursos de qualificação profissional da Plataforma +IFMG. Ao todo, serão cerca de 100 opções, em 10 diferentes áreas.
Para comemorar o Dia do Trabalhador, o IFMG lança, neste 1º de maio, os cursos de qualificação profissional da Plataforma +IFMG. Ao todo, serão cerca de 100 opções, em 10 diferentes áreas.
Proposta que representa a diversidade das instituições foi criada por servidor da Rede Federal e será utilizada nas comemorações pelo Brasil.
Evento promovido pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais vai receber a psicóloga do IFMG, Heloísa Pereira. Live será realizada no dia 25 de julho, às 15h. Servidores que participarem receberão certificado
3ª edição do evento traz dezenas de atividades gratuitas, online e abertas aos estudantes, servidores e público geral.
Oportunidade é para atuar na área de Formação Geral - Química e também de Educação Física. As inscrições estarão abertas entre os dias 26/07/2023 e 10/08/2023.
Edital prevê oportunidades em quatro cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023. Inscrições abertas até 11 de agosto.
Área de Informática do campus celebrou o aniversário de início das atividades durante o Encontro Anual de Tecnologia da Informação. No evento, os professores apresentaram o portfólio do curso, com as realizações ao longo de uma década
Acesse a lista final dos aprovados no edital 40/2023, relativo à seleção de alunos para o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos nos campi de Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.
IFMG conta com a parceria de cinco unidades SIASS distribuídas por Minas Gerais. Ação garante maior comodidade ao servidor em relação a grandes deslocamentos.
Confira a lista dos selecionados por meio do edital 41/2023 para atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável.
Acesse o resultado preliminar do edital 40/2023, relativo ao processo seletivo de alunos para o curso Instalador de Sistemas Fotovoltaicos nos campi de Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.
Empresas ou instituições podem contribuir com bens, serviços, infraestrutura, materiais, entre outros recursos necessários aos eventos, mas que não envolvam diretamente o repasse de valores em dinheiro
O ‘Sistema Financiar’ reúne em um só lugar, oportunidades para que pesquisadores encontrem agentes financiadores (nacional e internacional) para seus projetos.
Dentre os temas abordados estão os Ambientes de Aprendizagem em EaD, seus processos de gestão pedagógica, alguns recursos e funcionalidades.
Estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG podem participar. O prazo para se inscrever termina no dia 13 de agosto.
Documento assinado pelo reitor Kléber Glória e pelo reitor eleito, Rafael Bastos, define protocolo que dá início às ações que irão culminar na mudança de gestão na Reitoria.
Há vagas para profissionais com ensino médio e superior. Remuneração varia de R$ 2.667,18 (nível D) e R$ 4.556,91 (nível E).
Edital seleciona bolsistas de cursos técnicos e da graduação para compor equipe de apoio da Comissão Científica e Organizadora. Inscrições estão abertas até 5 de julho.
Dois trabalhos de conclusão de curso, apresentados no Campus Sabará, são resultado de acordo de cooperação técnica firmado entre o Instituto Federal e o governo estadual.
Por meio do edital 42/2023, foram selecionados servidores para atuar como apoio administrativo/pedagógico e apoio administrativo/contábil.
Consulta à comunidade para escolha de reitor e de diretor das 18 unidades do IFMG será realizada nesta quarta-feira, 14 de junho. Votação será eletrônica, no horário de 8h às 21h.