Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para as atividades da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Sabará, através do site é possível verificar a programação completa incluindo as atividades que não necessitam de inscrição.
publicado: 15/10/2019 15h38, última modificação: 15/10/2019 15h57

Estão abertas as inscrições para as atividades da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Sabará. Através do site é possível verificar a programação completa incluindo as atividades que não necessitam de inscrição. Neste ano, além da possibilidade de realizar inscrições antecipadas pelo site, parte das vagas estão reservadas para inscrição presencial durante o evento.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Esse ano, a VII SNCT do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Sabará ocorrerá na nossa sede, localizada no bairro Sobradinho, e nas escolas parceiras da rede pública de Sabará entre os dias 21 e 26 de outubro. Não deixe de Participar!

Tema:

“Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” foi o tema escolhido para o ano de 2019. A motivação para essa escolha baseia-se, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Site: https://www.even3.com.br/snctsabara

Também estão abertas as inscrições para o Campeonato de eSports que acontecerá no sábado durante a Mostra Tecnológica, maiores informações no cartaz abaixo.