Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento de 2020 será realizado no Campus Ouro Branco

Evento de 2020 será realizado no Campus Ouro Branco

VIII Seminário de Iniciação Científica

O IX Seminário de Iniciação Científica ocorrerá no Campus Ouro Branco do IFMG em setembro.
publicado: 06/06/2016 13h20, última modificação: 31/01/2020 10h12

Em setembro, o IFMG - campus Ouro Branco receberá o IX Seminário de Iniciação Científica - SIC. O evento tem por objetivo apresentar para as comunidades interna e externa os resultados de pesquisas que vêm sendo desenvolvidas dentro da instituição em todos os campi do IFMG. Trata-se de um espaço privilegiado para a promoção de discussões em torno da indissociável relação entre ensino, pesquisa e extensão. O VIII SIC reafirma o compromisso do IFMG com o desenvolvimento da ciência e tecnologia, especialmente através do incentivo à pesquisa e do oferecimento de subsídios para a formação do aluno-pesquisador. Almejando proporcionar amplas formas de participação, o evento contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentação de pôsteres. A programação também incluirá espaços de convivência para viabilizar o diálogo e a troca de experiências entre pesquisadores, professores, profissionais e alunos. Em 2019 o SIC ocorreu em conjunto com a segunda edição do "Planeta Inovação",  evento que se constituiu em um importante espaço para o debate interdisciplinar com parceiros e comunidade.