Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Inscrição para o Aproveitamento de Estudos (AE) e para o Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA)

publicado: 14/02/2019 11h24, última modificação: 07/03/2019 11h13

No período de 18/02/2019 a 21/02/2019 os alunos dos cursos integrado e subsequente do IFMG campus Conselheiro Lafaiete poderão se inscrever para a solicitação de Aproveitamento de Estudos (AE) e de Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA).

Por meio do Aproveitamento de Estudos (AE), os alunos têm a possibilidade de aproveitar, em seu curso atual, disciplinas cursadas com aprovação em cursos do mesmo nível de ensino no IFMG ou em outras instituições.

Já o Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA) consiste na possibilidade de o discente utilizar, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual, conhecimentos adquiridos em experiências anteriores, formais ou informais. Nesse caso, o aluno inscrito realizará uma avaliação para verificação dos conhecimentos a serem aproveitados.

O formulário necessário para inscrição nos processos encontra-se disponível logo abaixo. Para se inscrever, é necessário entregar na secretaria do campus o formulário impresso, preenchido e assinado.

Para mais informações, consulte o regulamento de ensino.

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO NO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS (AE) E NO APROVEITAMENTO DE CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS ANTERIORES (ACEA)

registrado em: