Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2020 > IFMG seleciona trabalhos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona trabalhos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Coordenadores e participantes de projetos desenvolvidos no âmbito institucional podem submeter inscrições até 12 de outubro. Evento ocorrerá de forma virtual e terá sessão de pitchs.
publicado: 05/10/2020 14h08, última modificação: 05/10/2020 14h24

O IFMG realiza, entre os dias 20 e 22 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020. Em virtude da pandemia do coronavírus, o evento, proposto de forma conjunta pelos campi, terá uma edição virtual e contará com sessões online divididas em atividades centrais e locais. Dentro da programação, será realizada a "Sessão de Apresentação de Trabalhos", que tem o objetivo de difundir projetos e promover uma troca de experiências entre servidores, estudantes e comunidade. 

Para composição, coordenadores e participantes dos trabalhos podem realizar inscrições para a Mostra Virtual de Pitchs, uma exposição que poderá ser visitada no site do evento. Ao navegar pela página, o participante poderá circular por vídeos curtos sobre os projetos. Para a Sessão de Apresentação, uma conversa entre coordenadores e participantes do evento será realizada no dia 22 de outubro, de 14h30 às 16h30.

 

Inscrições

Os interessados em se inscrever devem preencher e enviar o formulário eletrônico até 12 de outubro. Os candidatos precisam anexar  um vídeo curto (pitch), de 30 a 60 segundos, sobre o projeto que desenvolveu. Além disso, terá que preencher e assinar um termo de autorização de uso de imagem e voz. As orientações para gravação do vídeo podem ser acessadas aqui. O documento apresenta também informações a respeito de como serão conduzidas cada uma das atividades. 

Por fim, os vídeos que obtiverem maior número de curtidas ao final do evento receberão menção honrosa na cerimônia de encerramento, quando os participantes serão agraciados com prêmios por engajamento e mérito científico.

Acesse as diretrizes para a inscrição de projetos

Inscrições abertas para a atuação de bolsistas na Semana da Ciência e Tecnologia

Para mais informações, clique aqui!