Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Processo Seletivo 2023 - IFMG Campus Conselheiro Lafaiete - prazo de inscrições termina em 30 de outubro

publicado: 13/09/2022 15h34, última modificação: 30/11/2022 11h45

📝 Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo IFMG Campus Conselheiro Lafaiete, para os interessados que desejam estudar no primeiro semestre letivo de 2023.

As inscrições vão de 12 de setembro a 30 de outubro e são feitas exclusivamente pela INTERNET. O valor da taxa é de R$ 20.

🙋🏻‍♂️🙋🏻 ATENÇÃO: Candidatos que, por questões financeiras, não podem pagar o valor de inscrição (R$ 20,00) no processo seletivo do IFMG têm a opção de requerer isenção total de taxa. Se você se encaixa em alguma das situações abaixo, preencha a solicitação de isenção direto no sistema, durante a inscrição:
  • Renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • Ter cursado o ensino Fundamental completo em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;
  • Possuir registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Mas atenção, o prazo para fazer o pedido é até 17 de outubro. Corre lá! 🏃

🆙 O Campus Conselheiro Lafaiete oferece cursos técnicos integrados e subsequentes em Mecânica e Eletrotécnica

✅ O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM MECÂNICA OU ELETROTÉCNICA é direcionado para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta modalidade, os alunos estudam as disciplinas do Ensino Médio e do curso técnico escolhido na inscrição. A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, que esteve suspensa durante a pandemia e, este ano, será realizada presencialmente, no dia 4 de dezembro.

Para realizar sua inscrição para o CURSO TÉCNICO INTEGRADO - CLIQUE AQUI

✅ O CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM MECÂNICA OU ELETROTÉCNICA é direcionado para estudantes que já terminaram o 2º GRAU (Ensino Médio) e querem se qualificar de forma rápida e prática para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. A seleção também será por meio de prova objetiva, presencial, prevista para 4 de dezembro.

Para realizar sua inscrição para o CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE - CLIQUE AQUI

🙋🏻‍♂️🙋🏻 Visite nosso site e conheça o Campus Conselheiro Lafaiete - CLIQUE AQUI

⚠️  ATENÇÃO: Antes de se inscrever, leia os editais

Além dos cursos e vagas, os editais trazem informações importantes sobre como funciona o sistema de cotas, o cronograma do vestibular e o conteúdo programático das provas. A leitura dos documentos pelos candidatos é obrigatória. Estudantes surdos que precisarem entrar em contato com o IFMG para tirar dúvidas ou resolver demandas devem enviar mensagem para o e-mail: vestibular@ifmg.edu.br.

Manual do candidato

Edital nº 53/2022 - processo seletivo dos cursos de graduação

Edital nº 54/2022 - processo seletivo dos cursos técnicos

Perguntas frequentes