Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Planeta IFMG 2023

Planeta IFMG 2023

publicado: 21/08/2023 19h44, última modificação: 21/08/2023 19h44

🌏 O Planeta IFMG 2023 começa nesta terça-feira, dia 22 de agosto, e ainda dá tempo de participar das atividades gratuitas e online oferecidas.

São sete temáticas - ou ecossistemas - em que se distribuem dezenas de palestras, minicursos, lançamentos e outras atividades:

• pesquisa e divulgação científica;
  • extensão e comunicação;
  • ensino e aprendizagem;
  • internacionalização;
  • inovação e empreendedorismo;
  • cultura, esporte e lazer;
  • sociedade e inclusão.

Assim, a programação traz assuntos variados, como inteligência artificial, empreendedorismo, conteúdo digital para captação de clientes, introdução a modelagem e impressão 3D, redação do Enem, inteligência emocional, minicurso de pilotagem de drone, desenvolvimento de aplicativos e muitos outros.

Eventos acadêmicos tradicionais do Instituto também estão dentro do Planeta IFMG, como Seminário de Iniciação Científica (SIC), Seminário Saberes da Extensão, Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação (SEP) e Mostra de Projetos de Ensino.

A abertura do Planeta IFMG acontece às 8h30 do dia 22/8, com a palestra "Pesquisa e Inovação no IFSP", proferida pelo professor Adalton Ozaki, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O professor abordará como o IFSP tem atuado para incentivar a pesquisa e inovação, com ênfase nas ações visando a aproximação com os arranjos produtivos, culturais e sociais locais.

A transmissão ao vivo será pelo canal IFMG Play, no YouTube.

🙋🏻‍♂️ 🙋🏻 Confira a programação completa, inscreva-se, participe - CLIQUE AQUI

🤔 Para mais Informações - CLIQUE AQUI