Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado ProfEPT lança e-book 'Educação Profissional e Tecnológica'
conteúdo

Notícias

Mestrado ProfEPT lança e-book 'Educação Profissional e Tecnológica'

publicado: 14/06/2022 15h45, última modificação: 14/06/2022 15h46

Publicação reúne artigos de professores do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG. Livro tem o intuito de promover e ampliar a discussão sobre a EPT na instituição. 

 

 

Após a realização do  II Seminário em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG, em 2020, o Grupo de Pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica (GEPET) lança o e-book “Educação Profissional e Tecnológica” com o intuito de promover e ampliar a discussão sobre a educação profissional e tecnológica na instituição. Os textos são de autoria dos professores do programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e foi organizado pelos docentes Pablo Menezes de Oliveira, Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos e Shirlene Bemfica de Oliveira.

As pesquisas foram feitas exclusivamente para o livro e todas realizadas no Brasil. De acordo com o professor do Mestrado ProfEPT, Pablo Menezes, o IFMG terá um ganho no quesito conhecimento devido à discussão sobre o tema. “Há entre os textos uma vasta gama de discussão muito importante para a EPT, ou seja, são frutos das pesquisas realizadas em programas de pós-graduação de várias partes do país. Isso nos permitirá ampliar nossa visão sobre o tema. Esperamos que a publicação possa contribuir para fortalecer a nossa instituição”, disse ele.

O livro, que tem projeto gráfico e diagramação da Diretoria de Comunicação do IFMG, foi dividido em cinco eixos temáticos e pode ser encontrado através dos canais institucionais do ProfEPT/IFMG e do IFMG. Já existem planos para uma segunda edição, mas ainda sem data para lançamento.

Baixe gratuitamente a publicação no link abaixo:

E-book - “Educação Profissional e Tecnológica”

registrado em: