Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca > Apresentação
conteúdo

Apresentação

por weslley.gherardi publicado 31/10/2016 16h30, última modificação 27/03/2017 11h26

Com objetivo de atender as demandas informacionais dos alunos, professores e funcionários do Campus Ouro Branco, a Biblioteca José Bernardino foi iniciada no ano de 2013 com os trabalhos de planejamento do espaço físico, que a comportaria temporariamente, da escolha do mobiliário e da seleção/aquisição dos materiais bibliográficos que iriam compor o acervo.

Após está fase, iniciaram todo o trabalho de estruturação física da biblioteca e da organização dos materiais bibliográficos e, findado os trabalhos, entrou em funcionamento no ano de 2013.

Seu nome é uma homenagem ao mandatário do município, José Bernardino Reis foi o segundo prefeito eleito em Ouro Branco, para o quadriênio 1959 a 1962. Antes, porém, trabalhou forte teve como parceiros outros cidadãos ourobranquenses, e como responsável técnico, conseguiu construir uma Usina hidrelétrica e fundar em Ouro Branco, em 1949, a Empresa Ourobranquense de Eletricidade e Transformação de Produtos S.A.
O filho ilustre e querido de Ouro Branco foi, sem dúvida, um dos pioneiros e maiores responsáveis pelo crescimento da cidade realizando diversas obras. Numa sexta-feira, 1º de janeiro de 1954, publicou a letra do Hino a Ouro Branco, cantado hoje por alunos e munícipes em eventos esportivos, culturais e cívicos.
Com muita luta, dedicação e empenho conseguiu a implantação do Complexo Siderúrgico da Açominas em Ouro Branco. A Resolução Federal número 31, foi assinada pelo Presidente da República, Ernesto Geisel e pelo Governador do Estado, Aureliano Chaves, no de 18 de fevereiro de 1976, numa cerimônia histórica, realizada no alto da Serra, iniciando, assim, o 4° ciclo econômico do município.
Pelos relevantes trabalhos realizados e por ser um magnífico servidor, nunca será esquecido pelos ourobranquenses e Ouro Branco sempre lhe será grato.

Missão

Fornecer acesso à informação contribuindo, assim, com às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Visão

Ser referência na gestão dos serviços de informação, buscando sempre soluções que acompanhem as transformações tecnológicas, sociais e culturais, para atender as necessidades e expectativas da comunidade acadêmica.

Valores

Manter o compromisso com a prestação de um serviço de qualidade aos seus usuários, de forma equitativa, respeitando as diversidades e valorizando o ser humano.

 

Equipe

Nome

Função

Horário

Márcia Margarida Vilaça

Bibliotecária

13h às 19h

Rosângela Marques de Souza

Bibliotecária

07h às 13h

Ana Maria Silveira Francisco Samora

Auxiliar de Biblioteca

07h às 13h

Júlio Cesar Neves

Auxiliar de Biblioteca

16h às 22h

Weslley Marcossi Gherardi

Assistente em Administração

16h às 22h

Horário de funcionamento: Das 07h ás 22h

Contatos:

Tel.: (31) 3742-2140 - ramal: 2034

E-mail: biblioteca.ourobranco@ifmg.edu.br

Redes sociais: http://www.facebook.com/bibliotecasifmg