Professor do Campus Piumhi é coautor de artigo científico em revista espanhola
Estudo analisa a existência ou ausência dos estereótipos de gênero nas imagens dos livros didáticos de Educação Física.
Estudo analisa a existência ou ausência dos estereótipos de gênero nas imagens dos livros didáticos de Educação Física.
Capacitação faz parte dos investimentos na implantação de estúdios de produção de materiais educacionais para EaD em todas as unidades do IFMG.
É a segunda vez consecutiva que os campi Betim e Ouro Preto são selecionados no programa Power4Girls.
Mais de 200 alunos acabaram de se formar no programa, desenvolvido por meio de ação da Setec/MEC. Neste ano, a previsão é que 675 novas vagas, em 15 campi, sejam ofertadas.
Documento reforça a importância de seguir as normas e procedimentos para o uso de animais em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Publicação retrata 40 projetos de Extensão em oito diferentes áreas. Mais de 1.800 pessoas estiveram envolvidas na realização das ações, entre bolsistas e voluntários.
O evento tem como objetivo discutir aspectos conceituais e práticos da adequação curricular para o público de inclusão, a partir da proposta de quatro matrizes: histórica, diagnóstica, curricular e propositiva. Haverá transmissão ao vivo no canal do IFMG no YouTube.
Campus Betim foi o primeiro a receber a estrutura itinerante, fruto de projeto da Pró-reitoria de Extensão. Nos próximos dias, os campi Ribeirão das Neves e Itabirito terão a oportunidade de conhecer o planetário.
Os candidatos aprovados (Lista de Espera) no Sisu 2023 deverão realizar a matricula no curso de graduação em Engenharia Civil Campus Piumhi entre os dias 14 e 23 de março.
Podem participar estudantes do IFMG, dos cursos técnicos, da graduação e da pós-graduação, e também e ex-alunos formados a partir de 2021. Monte sua equipe e inscreva-se gratuitamente até 26/03.
Inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben) foram prorrogadas e agora professores e técnicos podem submeter propostas até o dia 22 de março.
As datas para as matrículas dos(as) candidatos(as) com situação classificado(a) em 1ª chamada para os cursos de graduação do Campus Avançado Piumhi, do Processo Seletivo Próprio - Edital 53/2022 - foi prorrogado até 17/03/2023
Documento traz orientações sobre o uso adequado dos canais de denúncia e um protocolo específico, destinado às vítimas, sobre como proceder em casos de assédio moral, sexual ou discriminação.
O edital, fruto de ação da Pró-reitoria de Ensino, foi assinado durante café da manhã em homenagem às servidoras e colaboradoras. Submissões podem ser feitas até 8 de maio.
O candidato irá atuar na Diretoria de Relações Internacionais com carga horária de 6h diárias.
Profissionais poderão trabalhar em regime 100% remoto. Bolsas variam de R$1.440 a R$2.880.
Objetivo é a difusão das produções técnico-científicas dos quatro programas de Mestrado do IFMG.
Teste é gratuito e pode ser feito online. Certificação de proficiência terá 25% de desconto para estudantes e servidores do IFMG.