Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 106 cidades mineiras recebem doações de face shields produzidas com recursos do IFMG
conteúdo

Notícias

106 cidades mineiras recebem doações de face shields produzidas com recursos do IFMG

por Gabriela Nunes publicado: 24/07/2020 09h52, última modificação: 24/07/2020 09h52

Pelo menos 106 cidades de oito regiões mineiras foram contempladas com equipamentos de proteção individual (face shields) contra o Covid-19 produzidos com recursos do IFMG em parceria com a empresa Sumiriko do Brasil, é o que apontam gráficos relacionados à distribuição dos equipamentos produzidos pela Pró-Reitoria de Extensão.

25.804 face shields

No que diz respeito ao número de máscaras, a região Central foi a mais beneficiada: recebeu 12.706 máscaras, seguida pelo Vale do Rio Doce (6.530), Centro-oeste (4.005) e Zona da Mata (1.260). As outras regiões atendidas receberam, juntas, 1303 máscaras. O total doado no estado chegou a 25.804 unidades. De acordo com o coordenador de gestão das ações de Extensão do IFMG, Matheus Costa Frade, “esse equilíbrio levou em consideração os registros do Ministério da Saúde relacionados à Covid-19 nas cidades onde as instituições demandantes se encontravam”.

Tal proporção se repete no que diz respeito às instituições atendidas: hospitais, asilos, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Na região Central, foram 82 instituições, no Vale do Rio Doce, 62, no Centro-oeste, 33 e na Zona da Mata, 12. As doações também chegaram a 14 hospitais de outras regiões.

Matheus explica ainda que “o processo de distribuição foi realizado em três etapas. A primeira priorizou as demandas apresentadas por instituições das cidades onde o IFMG atua. A segunda e a terceira etapa iniciaram-se com uma coleta de demandas mais ampla. Instituições de todo o estado apresentaram suas necessidades e o IFMG atendeu a todas, realizando ajustes de quantitativos de maneira a equilibrar a demanda com o volume de produção do projeto”.

  

Veja o vídeo sobre as ações