Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para Bolsa Permanência (Edital 21/2018)

Abertas as inscrições para Bolsa Permanência (Edital 21/2018)

O estudante interessado em solicitar um recurso financeiro para auxiliá-lo na sua permanência na Instituição, já pode acessar o Edital e realizar sua inscrição.
por Gabriela Nunes publicado: 27/02/2018 18h07, última modificação: 06/03/2018 16h19

Lembramos que a referência de Renda Per Capta que utilizamos é de 1 Salário e Mínimo e Meio, ou seja, R$ 1.435,50. Se a Renda Per Capta familiar mensal for inferior a este valor, o estudante está no perfil para solicitação. Neste Edital (21/2018 - 1º Semestre de 2018), estamos com algumas diferenças em relação ao Edital anterior.

Uma grande diferença é a divisão em 2 fases. Neste Edital, o estudante passará pela 1ª Fase (inscrição somente pela Internet, pelo link que encontra-se dentro do Edital) e 2ª Fase (entrega de documentos). É evidente que a entrega de documentos só acontecerá, caso o estudante tenha sido pré-selecionado para a 2ª fase.

Outra diferença é que o estudante deverá apresentar o valor da Tabela Fipe dos veículos de sua família (caso tenha), tanto na 1ª Fase, quanto na 2ª. Também passamos a considerar a distância percorrida pelo estudante até o Campus, informação esta que poderá ser consultada pelo estudante (Google Mapas), para que possa realizar o devido preenchimento, através de link no próprio questionário. Outra informação nova é que os estudantes que possuem membros de sua família também alunos do IFMG, deverão preencher separadamente os questionários (1ª Fase), mas, na 2ª Fase, precisará colocar do lado de fora do envelope, em vez de colocar o nome de apenas um estudante, coloque os nomes daqueles membros da família que também estudam no IFMG.

Por fim, queremos finalizar esta lista de exemplos de mudanças, com a informação da necessidade de apresentação de dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (para a 2ª fase), para alguns casos, basta conferir.

Uma informação importante é que o Estudante poderá iniciar o preenchimento do Formulário (1ª Fase) e, alterar depois. Entretanto, para que isto de fato aconteça, precisará clicar no botão no canto superior direito da página "Retornar mais tarde". Caso esteja convicto das informações, poderá enviá-las, clicando no botão "Enviar" na última página. Uma vez enviado, o estudante não poderá, em hipótese alguma, alterar dados no questionário.

Como uma nova forma de comunicação com os estudantes, foi gravado um vídeo de instrução, mostrando detalhadamente como realizar a inscrição (1ª Fase) pelo Link presente no Edital 21/2018.

O vídeo possui 20 minutos de duração e, como dica, seria interessante o estudante realizar a inscrição em uma janela do navegador e o vídeo em outra janela ou aba, pausando quando necessário.

Veja o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BcWATTn0dFc

Atenção! O cronograma permanece o mesmo do Edital, ou seja, o estudante deverá realizar a inscrição até o dia 02/03/2018 (sexta-feira) pelo Link presente no Edital.

Plantão de Dúvidas dos Estudantes:
Dias: 28 de Fevereiro, 01 e 02 de Março de 2018
Horário: 28/02 - 15h às 21h; 01/02 - 11h às 18h; e 02/02 - 09h às 15h
Local: Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), Campus Ribeirão das Neves
Telefone: 3627-2302
Caso o horário não contemple a necessidade do aluno, o assistente social do Campus, Allysson Morais, estará atento para responder as perguntas por e-mail, durante os 3 dias, até às 21h.

Email: allysson.morais@ifmg.edu.br

Veja aqui o EDITAL 21/2018

Em breve serão disponibilizados aqui os anexos configurados do Edital (favor, não imprimir os anexos do Edital acima).