Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aconteceu no Campus Ribeirão das Neves: Cinema Comentado

Aconteceu no Campus Ribeirão das Neves: Cinema Comentado

Após a exibição do filme "Os Croods" foram analisados aspectos da filosofia, sociologia, geografia e biologia.
por Gabriela Nunes publicado: 24/03/2017 16h37, última modificação: 24/03/2017 16h37

Dia 22/03 aconteceu a primeira sessão do projeto de extensão: "Cinema Comentado". Recebemos alunos do 9º Ano da E.E. João Corrêa Armond com o diretor Vanderley. Foi um sucesso a participação de todos!

Foi exibido o filme "Os Croods" no qual foram analisados aspectos da filosofia com o Mito da Caverna; da Sociologia com a constituição do nosso primeiro núcleo social que é a família e a evolução do ser humano dotado de inteligência (ser racional). A geografia com o possibilismo geográfico ou seja o uso e apropriação da natureza, e o tectonismo; a biologia com a diversidade de ecossistemas. E não menos importante todas as descobertas que acontecem ao longo do filme que varia desde a domesticação dos animais, uso de calçados até a descoberta do abraço!

O objetivo do projeto é qualificar os estudantes para serem cidadãos críticos , criativos e eticamente comprometidos com as transformações da realidade na perspectiva da igualdade e da justiça social. Neste sentido, as discussões dos temas abordados no filme possibilitou ampliar a visão dos estudantes nas diversas perspectivas.