Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Curso FIC publicam site e documentário

Alunos de Curso FIC publicam site e documentário

Alunos do Curso Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas publicaram site e documentário que têm por objetivo fomentar a conscientização e o exercício em relação aos Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas no município de Ribeirão das Neves.
publicado: 12/09/2016 09h31, última modificação: 12/09/2016 09h41

Ao longo do primeiro semestre de 2016 os professores Andreia de Castro Silva, Maria das Graças Oliveira e Rodrigo Zouain da Silva, ministraram via extensão, o Curso FIC, Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas com o objetivo de concretizar a educação em Direitos Humanos que está prevista em vários Tratados Internacionais e na legislação brasileira.

A imprescindibilidade deste curso justificou-se em virtude tanto da demanda social quanto do Sistema Normativo Global e Nacional, em especial da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948; da Declaração das Nações Unidas sobre a Educação e Formação em Direitos Humanos (Resolução A/66/137/2011); da Constituição Federal de 1988; da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996); do Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos (PMEDH 2005/2014), do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3/Decreto nº 7.037/2009); do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH/2006); e das diretrizes nacionais emanadas pelo Conselho Nacional de Educação, bem como outros documentos nacionais e internacionais que visem assegurar o direito à educação, possibilitando assim o exercício de uma Cidadania Ativa, bem como a fiscalização das Políticas Públicas no município de Ribeirão das Neves, Minas Gerais.

Como produtos do curso foram desenvolvidas várias atividades, entre elas destacam-se a elaboração de um documentário e de um site, que podem ser acessados clicando aqui.

Esperamos que assistam, gostem e, acima de tudo, lutem pela concretização dos Direitos Humanos!