Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do 3º. e 4º. períodos do curso Tecnologia em Processos Gerenciais apresentam trabalhos

por Gabriela Nunes publicado: 17/02/2017 09h23, última modificação: 17/02/2017 09h24

No final do ano de 2016, os alunos do terceiro período do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG), turma 2015/2, do IFMG Ribeirão das Neves, apresentaram para banca, composta pelos professores Carlos Henrique Nunes, José Vítor dos Santos e Luiz Carlos Nogueira, o trabalho interdisciplinar elaborado durante o semestre. Os alunos realizaram pesquisa de mercado para identificar a viabilidade mercadológica e operacional para implantação dos seguintes empreendimentos:

- Creche particular;

- Gráfica Rápida;

- Indústria de aquecedor solar de baixo custo;

- Restaurante rústico e sustentável.

Já os alunos do quarto período do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (turma 2015/1) elaboraram o plano de marketing e o plano operacional, tomando como base a pesquisa realizada no semestre anterior. Os planos de marketing e operacional contemplaram negócios das áreas de entretenimento/lazer, alimentação e cultura, promoção e eventos, prestação de serviços na área da construção civil e comércio de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os professores Carlos Henrique Nunes, Luiz Carlos Nogueira e Pedro Sizenando participaram da banca.

A qualidade dos trabalhos vem aumentando a cada semestre, afirma o professor Carlos Henrique dos Santos Nunes, coordenador da atividade. Apesar de algumas limitações na operacionalização, que fazem parte do processo de aprendizagem, pode-se afirmar que os resultados vêm superando os anteriores, devido ao amadurecimento de todos os envolvidos, afirmou.