Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do campus participam do VI Seminário de Iniciação Científica do IFMG com apresentação de posters

por Gabriela Nunes publicado: 26/06/2017 21h14, última modificação: 26/06/2017 21h19

Foi realizado entre os dias 20 e 21 de junho de 2017 o VI Seminário de Iniciação Científica do IFMG no campus Betim. Participaram docentes e discentes com apresentação de pôsteres dos projetos de pesquisa que estão em curso atualmente no campus.

De acordo com o docente Luiz Nogueira participar do evento foi um ótima oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer e trocar informações sobre diversas iniciativas de pesquisa no IFMG. Foi também um momento de aprendizado e crescimento para os bolsistas do projeto, que puderam apresentar os resultados das pesquisas através da mostra de pôsteres.

Segundo o professor José Vitor Santos, "a experiência no SIC 2017 foi admirável e única por diversos motivos. Primeiro porque tivemos a oportunidade de apresentar um trabalho importante de um projeto maior que tem impacto na esfera econômica de Ribeirão das Neves. Além disso, foi possível presenciar nossos bolsistas comprometidos na apresentação do trabalho, bem como interessados na apresentação dos demais. A receptividade dos organizadores do SIC 2017 foi outro ponto a favor do evento. Por fim, testemunhar jovens estudantes tão engajados na ciência traz esperança e fôlego para continuar nessa caminhada".

A bolsista PIBIC Daiane Ferreira Nascimento relatou que "foi maravilhoso perceber como empenho e dedicação entre orientador e aluno, em prol de um objetivo, é capaz de produzir projetos incríveis que só tem a contribuir com o mundo, em um contexto geral".

Ainda, segundo o bolsista voluntário Lucas Rodrigues Souza, "Foi uma experiência fantástica. Conhecer estudantes e orientadores de outros Institutos Federais de Minas Gerais foi muito gratificante e ao mesmo tempo em muito acrescentou para minha vida acadêmica. Espero poder participar dos próximos seminários e que logo nosso campus de Ribeirão das Neves possa sediar um".

Participaram do evento os bolsistas Daiane Ferreira, Lucas Souza, Mara Dalila e Marcos Vinícius, e os docentes Luciano Pires, José Vitor Santos, Graça Oliveira, Luiz Nogueira e Pedro Silva.