Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG Campus Ribeirão das Neves se destacam e são premiados no concurso Canguru de Matemática

publicado: 13/06/2023 15h16, última modificação: 13/06/2023 15h16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Campus Ribeirão das Neves, tem motivos para comemorar. Alunos da instituição obtiveram excelentes resultados no Concurso Canguru de Matemática, uma competição internacional que desafia estudantes de diversas idades a testarem suas habilidades matemáticas.

Os estudantes do IFMG Ribeirão das Neves mostraram todo o seu potencial e brilharam nessa competição de nível tão elevado. O evento, realizado anualmente, busca incentivar o interesse pela matemática e promover o desenvolvimento do raciocínio lógico entre os participantes.

Destacando-se entre centenas de alunos, os premiados foram:

Medalha de prata:

TIAGO PAINS DE OLIVEIRA CARDOSO (Administração - 1º Ano)

Medalha de bronze:

JÚLIA MOTA DE SOUZA (Eletroeletrônica - 2º Ano)

LUIZ FELIPE DA SILVA COELHO (Informática - 1º Ano)

Honra ao mérito:

LARISSA BEATRIZ MIRANDA DE OLIVEIRA (Informática - 1º Ano)

MILENE CRISTINA MIRANDA DOS SANTOS (Administração - 2º Ano)

PEDRO MARTINS DOS SANTOS (Informática - 1º Ano)

O IFMG Ribeirão das Neves tem se destacado cada vez mais em competições de renome, consolidando-se como uma instituição referência no ensino de qualidade e na formação de jovens talentosos. A dedicação dos alunos e o apoio dos professores são fundamentais para alcançar resultados tão expressivos.

O diretor de ensino do Campus, Professor Saulo Furletti, expressou sua satisfação com os resultados obtidos pelos estudantes: "Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos pelo brilhante desempenho no Concurso Canguru de Matemática. Essas conquistas ressaltam a importância do trabalho em equipe, do esforço individual e do comprometimento com a aprendizagem. Parabenizo não apenas os premiados, mas todos os participantes que se dedicaram e buscaram superar desafios nessa competição de alto nível."

A instituição continuará investindo no estímulo ao aprendizado e no desenvolvimento dos estudantes, buscando sempre o melhor para sua formação acadêmica e pessoal. Todos os 48 alunos que fizeram a prova receberão o certificado de participação e a cerimônia de premiação ocorrerá após a chegada das medalhas.

A participação e os prêmios conquistados são motivo de comemoração para toda a comunidade acadêmica do IFMG Ribeirão das Neves, que se orgulha desses jovens talentos que honram a instituição e colocam o nome do Campus em destaque no cenário nacional e internacional.