Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do integrado celebram final do Campeonato Interclasse de Futsal

Alunos do integrado celebram final do Campeonato Interclasse de Futsal

por Gabriela Nunes publicado: 15/05/2023 16h34, última modificação: 15/05/2023 16h34

No último dia 11 de maio, os alunos do ensino médio integrado do IFMG - Campus Ribeirão das Neves vivenciaram um momento emocionante no ginásio poliesportivo do campus. A final do campeonato interclasse de futsal reuniu estudantes e servidores, que se uniram para torcer pelos times dos cursos de ELETRO 3 e INFO 3.

A partida começou com o pontapé inicial dado pelo diretor de ensino, professor Saulo Furletti, e Emanuel Carvalho atuando como mesário. Desde o início, o jogo mostrou-se eletrizante, com os jogadores demonstrando habilidade e garra em busca da vitória.

O time do curso de ELETRO 3 saiu vitorioso com um placar de 4 a 3. A vitória foi alcançada graças ao gol marcado por Giovanna Alice e três gols de Alberth Viana. No entanto, o time do curso de INFO 3 não facilitou e resistiu bem, marcando gols através de Luiz Henrique, Ryan Maximiano e Gustavo Costa.

A partida foi dividida em dois tempos de 10 minutos cada e contou com momentos de tensão. Dois cartões amarelos foram distribuídos, um para Gustavo Costa, jogador do time de ELETRO 3, e outro para Gabriel Avelar, representante do INFO 3.

O campeonato interclasse de futsal do IFMG - Campus Ribeirão das Neves proporcionou aos alunos uma oportunidade de demonstrar seu talento e espírito esportivo. A competição fortaleceu os laços entre os estudantes e servidores, promovendo um ambiente de integração e camaradagem no campus.

A direção-geral e direção de ensino do IFMG - Campus Ribeirão das Neves parabenizam todos os participantes pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo do campeonato. O evento esportivo foi um sucesso e contribuiu para o fortalecimento da cultura esportiva e do trabalho em equipe entre os alunos.

O campus espera que a realização do campeonato interclasse de futsal se torne uma tradição, proporcionando novas oportunidades de lazer, competição saudável e integração para a comunidade acadêmica do IFMG - Campus Ribeirão das Neves.

futsal.jpg