Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam do miniONU 2018 na PUC Minas

Alunos participam do miniONU 2018 na PUC Minas

por Gabriela Nunes publicado: 18/10/2018 16h24, última modificação: 18/10/2018 16h24

No período de 12 a 15 de outubro alunos dos cursos Técnico Integrado participaram do Minionu 2018, um evento realizado pelo departamento de Relações Internacionais da PUC Minas que objetiva levar temas internacionais para os estudantes do ensino médio, através de simulações de Assembleias realizadas pela ONU.

Foram quatro dias de muita troca de experiências e que o aluno se torna protagonista no  processo de ensino aprendizagem.

Veja o depoimento da aluna Luisa da turma do 1º Administração "... aprendi a lidar com diferentes opiniões e diferentes interesses, por mais difícil que seja, temos que manter sempre a calma e paciência, para achar uma solução que seja satisfatória para todas as partes. Lidei com a minha vergonha e ansiedade, de falar sobre um assunto tão sério de frente para pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida e que muitas eram muito mais experientes que eu."

Sendo assim, a participação no evento se valida não apenas pelos conhecimentos, mas pela capacidade de ampliar os relacionamentos, os diálogos e a capacidade dos alunos de resolver questões que surgem de imprevisto.