Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos são premiados na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos são premiados na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

por Gabriela Nunes publicado: 17/12/2020 20h17, última modificação: 26/12/2020 14h27

Três alunos dos Cursos Técnicos Integrados do IFMG Campus Ribeirão das Neves se destacaram na edição 2020 da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos Iago Ferreira de Morais (3° ano de administração) e Kayque Meira Siqueira (2° ano de informática) receberam medalha de Prata, a aluna Joyce Fernanda Guimarães Moreira (3° ano de administração) recebeu medalha de Bronze. Esses estudantes foram convidados a participar de uma seletiva online que irá definir equipes brasileiras para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2021.

Esta foi a primeira participação do campus na OBA. Parabenizamos todos os alunos que participaram e dedicaram um tempo, tão precioso no momento que estamos vivendo, para realizar a prova. Estamos muitos orgulhosos e felizes com essa conquista! O mérito é todo de vocês!

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente com estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas ou privadas de todo o país com o objetivo de promover de forma lúdica o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins. A iniciativa é realizada em conjunto com a Mostra Brasileira de Foguetes e ambas são organizadas pela Sociedade Astronômica (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).