Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Calouros participam da Semana de Acolhida no Campus Ribeirão das Neves

Calouros participam da Semana de Acolhida no Campus Ribeirão das Neves

O clima nas reuniões foi de ansiedade diante do novo e, ao mesmo tempo, de festa, pela oportunidade de ingresso em uma escola da rede federal de ensino.
por Gabriela Nunes publicado: 08/03/2017 12h03, última modificação: 08/03/2017 15h08
Colaboradores: Débora Goulart, Ana Paula Rodrigues, Jefferson Botelho

Cerca de 120 novos alunos participaram, no dia 03 de fevereiro, da acolhida promovida pelo Núcleo de Apoio ao Educando e ao Educador (NAEE). Os estudantes acabam de ingressar nos novos três cursos oferecidos pelo campus: Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Informática e Eletroeletrônica.

No dia anterior, 02 de fevereiro, o NAEE promoveu uma acolhida aos pais, contando com a presença também de irmãos e outros familiares dos estudantes. A principal pauta dessa reunião foi a importância do papel dos pais na construção do processo pedagógico do educando.

Nos dois eventos, o Diretor-Geral do campus, professor Charles Martins Diniz, e a Diretora de Ensino, professora Maria das Graças Oliveira, deram as boas-vindas aos novos alunos. Foram apresentados os servidores presentes e seus respectivos setores.  Em seguida foram apresentadas informações básicas sobre o IFMG, a infraestrutura e os cursos do campus, o ensino médio integrado, o Manual do Aluno e os serviços oferecidos aos discentes. Na acolhida aos discentes, os coordenadores de curso abordaram o compromisso dos alunos com a formação que iniciam, atitude que foi reforçada na Roda de Conversa “O ofício do Estudante e mobilização estudantil” mediada pelos professores Heberton Luiz, Paulo Tomaz e pelo discente Mike Soares, aluno do Curso Tecnologia em Processos Gerenciais e presidente do Diretório Acadêmico (DA) do referido curso.

O clima nas duas reuniões foi de ansiedade diante do novo e, ao mesmo tempo, de festa, pela oportunidade de ingresso em uma escola da rede federal de ensino.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DA ACOLHIDA 2017/1