Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus recebe alunos das escolas de Ribeirão das Neves no "1º IFMG Ribeirão das Neves de Portas Abertas"

Evento contou com apresentação dos serviços oferecidos pelo Campus, exposição dos cursos, orientações sobre a política de Assistência Estudantil e visita às instalações do Campus.
por Gabriela Nunes publicado: 18/11/2016 10h54, última modificação: 18/11/2016 10h54

O primeiro IFMG/Campus Ribeirão das Neves de Portas Abertas foi um sucesso! Escolas das redes municipal e estadual de Ribeirão das Neves trouxeram seus alunos para participarem do evento que teve o intuito de levar estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio de Ribeirão das Neves para conhecerem a Instituição e os cursos oferecidos, formas de ingresso, infraestrutura e demais serviços ofertados aos alunos do Campus.

O evento contou com palestras sobre a história do Instituto, crescimento da Rede Federal nos últimos anos, cursos oferecidos em Ribeirão das Neves e perspectiva de expansão do Campus.

Os visitantes também fizeram um tour pelo Campus, conhecendo quadras poliesportivas, laboratórios, biblioteca, prédio de salas de aula e setores administrativos.

A visita terminou nos laboratórios de informática, onde os jovens puderam fazer a inscrição para o Vestibular do IFMG e já levaram pra casa o comprovante provisório de inscrição e boleto para pagamento da taxa.

O Campus Ribeirão das Neves agradece às escolas participantes bem como aos servidores e alunos envolvidos na realização deste evento que ficará marcado na história do Campus. Esperamos recebê-los novamente no ano que vem!