Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus recebe palestra sobre Gestão da Informação do Grupo Iron Mountain
conteúdo

Notícias

Campus recebe palestra sobre Gestão da Informação do Grupo Iron Mountain

por Gabriela Nunes publicado: 24/11/2016 08h24, última modificação: 24/11/2016 08h24
Foi realizada no auditório do IFMG na noite do dia 22/11 uma palestra sobre Gestão da Informação com o Grupo Iron Mountain.

O mediador Marcos Mochizuki iniciou a palestra falando um pouco de sua trajetória profissional e apresentando o grupo Iron Mountain, empresa nº 1 do mundo em custódia, administração e gerenciamento de documentos.

Marcos descreveu alguns serviços oferecidos pela empresa, tais como: Gerenciamento e Armazenagem de Documentos (Proteção de Registros Vitais, Metodologia de Organização de Documentos, Gerenciamento de Arquivos Ativos (GAA) e Gestão e Guarda de Documentos Físicos), Proteção e Gerenciamento de Dados (Armazenagem e Gerenciamento de Mídias de Backup – Offsite e Destruição Segura de Mídias), Digitalização de Documentos e Business Process Management, com diversos exemplos de aplicações.

Estiveram presentes turmas dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e dos técnicos em Administração e de Logística. Segundo o prof. Luiz Nogueira foi uma apresentação muito rica que permitiu aos alunos conhecerem um segmento de mercado importante, seja para guarda e gerenciamento de documentos físicos, seja na criação de soluções e armazenamento de dados e informações digitais.