Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ribeirão das Neves começa a ofertar lanches através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE

por Gabriela Nunes publicado: 27/05/2019 18h39, última modificação: 28/05/2019 20h53

A partir do dia 27 de maio de 2019, o IFMG Campus Ribeirão das Neves passou a ofertar lanches para os alunos dos cursos técnicos integrados. Bananas, maçãs, goiabas, biscoito salgado, iogurte e barrinha de cereal compõem o cardápio. A distribuição está sendo feita na sala PNAE ao lado do espaço de jogos, de segunda a quinta, de 13h às 13h40min, e conta com o trabalho voluntário de servidores do campus.

A iniciativa, trazida pelas Pró-Reitorias de Extensão e Administração e Planejamento do IFMG, faz parte das ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que oferece alimentação e promove ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Por meio do Pnae são investidos R$1,07 por dia para o lanche de cada estudante.

FRUTAS.jfif

A diretora-geral, Prof. Maria das Graças de Oliveira, destaca a importância do programa na melhoria da qualidade da alimentação dos alunos. Os alimentos passam por criteriosa inspeção, higienização - no caso das frutas -, correto armazenamento e acondicionamento, para então serem distribuídos gratuitamente para os alunos.

A higienização e controle para distribuição dos lanches é coordenado pela equipe do Núcleo de Apoio ao Educando (NAE); já o recebimento e correto armazenamento dos produtos é coordenado pela equipe da Diretoria de Administração e Planejamento (DAP).