Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ribeirão das Neves promove visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu

Campus Ribeirão das Neves promove visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu

por Gabriela Nunes publicado: 01/08/2018 18h49, última modificação: 01/08/2018 18h49

Os alunos do curso técnico integrado em eletroeletrônica do campus Ribeirão das Neves participaram entre os dias 17 e 19 de Julho de atividades no município de Foz do Iguaçu/PR. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o polo astronômico Casimiro Montenegro, que faz parte do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a Usina Hidrelétrica Binacional Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu.

As visitas técnicas foram pensadas para proporcionar uma visão técnica da área de atuação do curso, para desenvolver uma conscientização ambiental e para mostrar de forma prática a multidisciplinaridade requerida na área de atuação profissional do curso.

Cumprindo a finalidade institucional do IFMG, essas visitas técnicas foram umas de muitas outras realizadas pelo campus Ribeirão das Neves. Tudo isso buscando preparar os discentes para adaptação no mercado de trabalho, para exercer a cidadania e para agir de forma ética e autônoma.

A visão humanística do IFMG faz dessas visitas técnicas espaços de convivência e interação entre discentes e docentes, proporcionando uma quebra das barreiras das salas de aulas e favorecendo o ensino-aprendizagem.

Grupo de alunos e professores participantes da visita técnica à Itaipu e ao parque nacional do Iguaçu.

Confira o que disseram os alunos e servidores que participaram da visita técnica:

“A visita técnica à hidrelétrica de Itaipu possibilitou aos alunos identificarem na prática os conteúdos apresentados em disciplinas técnicas. O que trouxe ganhos significados no entendimento de conteúdos e no vislumbre de uma área de atuação profissional do curso de eletroeletrônica.”

Guilherme Lima (professor)

“Foi uma viagem incrível e uma oportunidade única onde podemos visitar vários lugares incríveis como a usina hidrelétrica de Itaipu e as cataratas do Iguaçu, que muitos nem pensavam um dia conhecer!”

Maria Eduarda (aluna)

113.jpg“Para mim, essas fotos descrevem tudo o que vivemos no IFMG, a união que existe apesar de todas as dificuldades enfrentadas, e amigos que são conquistados a cada momento vividos em conjunto. Amizade é a família que escolhemos, e entrando na instituição, tive o enorme prazer de conhecer aqueles que quero levar para toda uma vida.”

Lorena Sabino (aluna)

115.jpg“A visita ao parque tem um valor muito especial pra mim, pois representa uma parte importante de toda a riqueza que nosso país possui, e como é importante o brasileiro conhecer essas riquezas, que fazem com que nos sintamos cada vez mais orgulho em sermos brasileiros!”

Mateus André (aluno)