Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira como foi a I Semana da Leitura e do Livro

Confira como foi a I Semana da Leitura e do Livro

publicado: 07/05/2019 15h10, última modificação: 07/05/2019 15h10

Entre os dias 22 e 24 de abril ocorreu a I Semana da Leitura e do Livro.

Nos dias das palestras houve a participação de pelo menos 50 pessoas, por dia, entre comunidade interna e externa.

No dia 22, aconteceu a palestra do Greg Andrade, advogado criminalista, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MG 2016/2018 e Sobrevivente do Sistema Prisional Brasileiro. Greg contou como sua vida foi transformada pelos livros no período em que esteve em reclusão e como ele conseguiu superar as diversidades da vida.

No dia 23 aconteceu a palestra da escritora Laura Conrado, autora de livros de sucesso entre o público jovem como Freud, Me Tira Dessa! e Quando Saturno Voltar. Laura contou sobre como é o processo de escrita de seus livros, em especial sobre seu primeiro livro, que foi inspirado em uma história de sua própria vida.

No dia 24 aconteceu o Intervalo Cultural, que proporcionou aos alunos a participação da Feira de Troca de Livros, apresentação de teatro pelos alunos dos cursos técnicos integrados em administração e em eletroeletrônica, de um Quiz Literário, de um momento de contação de história pelo grupo Prosalelê e, por fim, da premiação das leitoras que mais emprestaram na biblioteca em 2018.

A Feira de Troca de Livros foi um sucesso, foram arrecadados 180 livros para troca e no dia do evento, até houve fila na porta da biblioteca.

A apresentação teatral pelos alunos representou uma adaptação da obra de Shakespeare, Romeu e Julieta, e da obra de Dias Gomes, O Pagador de Promessas. A representação adaptada pelos alunos trouxe ao espetáculo uma pitada de humor às peças.

O Quiz literário premiou com uma caneca especial quem mais sabia sobre a obra Harry Potter de J. K. Rowling. E a vencedora foi a aluna Ana Luisa Lima, do 3º ano do curso técnico integrado em administração.

O momento contação de história com o Grupo Prosalelê nos agraciou com a história Eneno Iudéia do autor Malba Tahan, contada por Mêrces Simões e com a história O Baú de Trocas da autora Marilene Lemos contada pelo pedagogo Agnaldo de Sousa.

A premiação dos leitores que mais emprestam na biblioteca premiou as alunas Ana Luiza Campos Pereira Lima, em primeiro lugar, e Vitória Thaliana Amaral Silva, em segundo lugar com as obras O Lado Bom da Vida e Do Outro Lado do Muro, respectivamente.

Em breve os certificados estarão disponíveis, quem se inscreveu para o evento receberá uma notificação por email de como acessa-los.